top of page

Polícia de Ceres prende corretor de imóveis por falsificação de documento público


Policiais Civis de Ceres, através do Delegado Matheus Costa Melo, prenderam em flagrante Douglas dos Santos Menezes, suspeito da prática do crime de posse irregular de arma de fogo e apreenderam documentos falsificados em sua residência.

A Polícia Civil de Ceres, após receber informações da Prefeitura Municipal sobre a possível prática de crimes relacionados a falsificação de documento público e estelionato, instaurou inquérito, realizou diligências e identificou Douglas dos Santos, corretor de imóveis da Cidade de Ceres, como o principal suspeito dos crimes.

Segundo informações do delegado Matheus Costa, nas investigações, Douglas falsificava termos de doação da prefeitura de Ceres, datados de Dezembro de 2011, e, após obter o pagamento do ITCD e registro do imóvel, os revendia a terceiros como se fossem seus.

Na madrugada do dia 15/02/2018, foi desencadeada a primeira fase da "Operação Falsário", ocasião em que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências do investigado.

Durante as buscas, foram apreendidas uma arma de fogo, tipo espingarda, e documentos falsificados da Prefeitura de Ceres, que de acordo com o delegado, era utilizados para obter o registro de imóveis, que legalmente pertencem a outras pessoas e estão todos situados na QD. Z - 07, Jardim Sorriso II.

Durante o interrogatório, o indiciado confessou a prática dos crimes e admitiu ter falsificado ao menos três termos de doação da Prefeitura de Ceres com o intuito de revender os lotes a terceiros.

A Policia Civil trabalha agora para identificar possíveis coautores do crime e pede que outras potenciais vítimas, que tenham caído no golpe ou sejam proprietários legais dos lotes, compareçam na Delegacia local para prestar declarações.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page