top of page

Prefeitura contrata empreiteira de aliado de Lineu Olímpio para fazer asfalto no setor das Lavanderi


Desde setembro está sendo executada uma obra de recuperação do asfalto no Setor Arco Iris Park, que compreende as Ruas 6 e 7 e uma travessa. O local abriga 60% das lavanderias industriais do polo de confecções de Jaraguá, incluído as que pertencem ao Prefeito Zilomar Oliveira e a do Secretário Municipal de Finanças, Silvano Martins.

Vale ressaltar que a obra é necessária, porque atende ao setor produtivo e as ruas estavam completamente esburacadas, praticamente intransitáveis e abandona nas últimas quatro administrações.

No entanto, na prefeitura as pessoas contactadas por nossa reportagem não quiseram responder a perguntas simples, como: Quanto custará à obra? Quem é a empreiteira contratada? E a origem dos recursos? No portal da transparência só parte dessas perguntas tem resposta. Conversamos com um dos integrantes da família Campos e ele sem gravar, confirmou que a sua empresa esta realizando a obra, por carta convite, no valor de 83 mil reais e que o pagamento será com recursos próprios da prefeitura. Mas não encontramos o nome da empresa citada na transparência.

No site da prefeitura, no campo licitação foi encontrado o número de um processo o 00010-0/2017, com data de julgamento 29/08/2017 com a seguinte descrição: Contratação de empresa especializada em serviços de engenharia civil, para a execução da obra de pavimentação asfáltica, drenagem, Setor Arco Iris Park, conforme constam dos projetos, memorial descritivo, orçamento de referência e cronograma físico-financeiro em anexo e especificações.

Com o serviço praticamente pronto, checamos no portal da transparência, na aba para acompanhamento de obras, mas a pavimentação do Setor Arco Iris Park não consta lá. Na área de despesas e empenho também não consta nada, nem no campo de liquidação, não há referência a qualquer pagamento recente. Por duas vezes nossa reportagem foi a prefeitura e eles pediram prazo para responder a questão.

LINEUZISTAS

A empreiteira que está fazendo a pavimentação do chamado setor das Lavanderias pertence à família Campos, a mesma que controla o PPS, partido que indicou nas eleições de 2016, Tiãozinho Soares para vice-prefeito de Lineu Olímpio (PTB). Eles trabalharam arduamente para derrotar Zilomar Oliveira.

A empreiteira da família fez inúmeros serviços nas últimas administrações, um deles de 23 mil reais realizado em dezembro de 2016 no aterro sanitário, em pagamento a empresa recebeu um cheque do município endossado pelo Ex-prefeito Ival Avelar (PTB).

Porém o cheque foi cancelado em janeiro 2017, pelo Prefeito Zilomar Oliveira e o Secretário de Finanças, Silvano Martins. Agora tudo mudou, além de receber o cheque, a empreiteira também ganhou a carta convite para a obra do setor de lavanderias. É aquele ditado “Tudo se resolve, com um bom diálogo”. Será?

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page