top of page

Licitação para pavimentação do Setor Santa Fé é suspensa e obra não tem data para começar


A licitação para a pavimentação do Setor Santa Fé, que deveria ter sido concluída na segunda-feira, 04 de setembro, foi suspensa, após algumas das empresas interessadas não conseguirem cumprir todas as exigências previstas no edital.

De acordo com Sabrinna Lopes de Oliveira Benarrós, chefe do setor de licitação, a decisão de suspender o certame veio após abrir o primeiro envelope de cada empresa, referente à documentação. “Das sete empresas que compareceram, apenas três foram habilitadas, quatro foram descredenciadas e duas apresentaram recursos questionando o fato de terem sido desabilitadas” explicou.

Contados a partir do dia 04, as duas das quatro empresas descredenciadas que apresentaram recursos, terão prazo de cinco dias corridos, ou seja, até a próxima segunda-feira, dia 11 de setembro para apresentarem a regularização. “Depois disso as empresas habilitadas, terão três dias para apresentarem contra razões, aos recursos apresentados pelas duas empresas (descredenciadas que recorreram)” frisou.

Sabrinna Lopes disse que as duas empresas que recorreram, não apresentaram a apólice do seguro de pouco mais de 26 mil reais, equivalente a 1% do valor da obra, conforme é exigido nesse tipo de licitação de concorrência pública.

A chefe do setor de licitação admitiu que entre a análise e julgamento de todos os recursos, dificilmente a obra começará ainda em setembro. “A fase de recursos termina na quinta-feira, dia 14 de setembro. Depois disso a comissão de licitação tem que se reunir e apresentar sua manifestação sobre os recursos e proferir uma decisão. Acredito que até dia 15, teremos uma decisão. Depois já poderemos marcar uma nova data para a retomada da licitação” disse.

Ou seja, até que terminem os prazos de recursos e a retomada da licitação (ainda sem data) e posteriormente ocorra à homologação do contrato, o mês de setembro terá terminado.

Sabrinna Lopes também explicou que as três empresas que foram habilitadas, cumpriram todas as exigências do edital. “Até teve uma das empresas, que nenhuma das concorrentes apresentaram qualquer questionamento. Vamos aguardar para ver se as outras duas que recorreram terão êxito” concluiu. As empresas questionaram sobre o início das obras em outubro, período em que também começam as chuvas.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page