top of page

Moradores denunciam gosto ruim na água em Jaraguá e SANEAGO se explica


No final de semana, muitas pessoas procuraram o repórter Adriano Fernandes (Sucesso FM), para se queixarem e denunciar o gosto ruim da água (sabor lodo e barro), que chegava a casa de muitos moradores em diversos setores. “Senti um gosto muito forte, fiquei preocupada com a diferença no sabor da água” frisou uma moradora através das redes sociais. Após as denúncias a Saneago se explicou através de um comunicado.

RESPOSTA

Sobre as diversas reclamações quanto à qualidade da água em Jaraguá, nós já havíamos recebido algumas reclamações entre quinta (27) e domingo (30). Entramos em contato com o laboratório de controle de qualidade e a informação é de que isso está acontecendo em algumas cidades, devido ao nível da água dos rios estarem muito baixa, causando então um ''gosto de folha'', isso altera o sabor da água, mas não oferece risco a saúde.

Para corrigir o problema, será necessário aumentar a quantidade de carvão ativado nas unidades filtrantes. Faremos isso provavelmente a partir de segunda-feira, 31 de julho. Nossa orientação é para que as pessoas liguem na unidade da Saneago (62) 3326-1607 e abram formalmente uma reclamação sobre qualidade da água. Uma equipe irá à residência e realizará uma descarga na rede, para eliminar essa água acumulada.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page