• Folha de Jaraguá

Requerimento atendido fortalece a representatividade do vereador, diz Valdeni Galinha


O vereador Valdeni Galinha (PSD), disse na quinta-feira, 22 de junho, que avaliou de forma positiva a resposta da Secretaria Municipal de Saúde, ao requerimento 023/17 de sua autoria que cobrava a contração de mais médicos para o hospital Sandino de Amorim. A resposta foi lida em plenário na última sessão, afirmando que está sendo concluído o processo de licitação da O.S que irá administrar o hospital, mas que os profissionais solicitados estão sendo contratados.

Valdeni Galinha havia cobrado à contratação de um médico ortopedista e um obstetra. Em resposta a secretaria municipal de saúde, afirmou que um ortopedista já está atendendo semanalmente no hospital, 60 pacientes equivalente há três dias e um obstetra, atendendo a 40 pacientes semanalmente o que é equivalente há dois dias.

A Secretaria Municipal de Saúde mencionou ainda outras especialidades médicas que estão atendendo normalmente no Hospital Sandino de Amorim, afirmando que todos os esforços estão sendo feitos para melhorar o atendimento a população, independente da transformação da unidade em O.S.

O vereador que havia criticado na semana passada, a falta de resposta para os requerimentos dos parlamentares, dessa vez elogiou, não só a resposta, mas também o seu conteúdo. “A Secretária Rúbia Oliveira de fato está fazendo um bom trabalho na Secretaria de Saúde, temos que reconhecer. Em nome da população agradeço pela resposta, porque o requerimento atendido fortalece a nossa representatividade como vereador” concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif