top of page

Vereadores formalizam apoio a Henrique Bernardo para a Secretaria de Indústria e Comércio


Henrique Bernardo é cotado para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente.

O líder do prefeito na câmara, o vereador Roberto Moreira (PP), anunciou que as duas bancadas, de situação e oposição, chegaram a um consenso e vão apoiar o nome do empresário Henrique Bernardo, para a Secretaria de Indústria Comércio, Turismo e Meio Ambiente. Na semana passada o Prefeito Zilomar Oliveira se reuniu com os vereadores, onde falou sobre alguns nomes para a pasta e da discussão para uma indicação que precisa ser respaldada setor empresarial.

Henrique Bernardo, participou da última sessão na câmara municipal, agradeceu o apoio, mas evitou fazer comentários, porque sabe que além do apoio político, a sustentação do setor de comércio e empresarial é fundamental para consolidar a indicação. Henrique Bernardo já passou pela pasta, tem experiência e deixou um legado importante.

O novo secretário, terá enormes desafios pela frente, porque a cidade enfrenta sua pior crise desde que se tornou um polo industrial. Hoje o desemprego é recorde em Jaraguá, lojas fechadas, fábricas, facções, lavanderias, acabamentos funcionando com a capacidade mínima. Empresários endividados e a um número gigantesco de imóveis para alugar e vender.

Evidentemente, que a culpa do que vem ocorrendo não é da Prefeitura e sim da gravíssima crise econômica que se abateu sobre o país. Mas o município precisa formular políticas públicas, com incentivos concretos para ajudar os empresários a encontrar as ferramentas necessárias para se manterem, até que as coisas voltem a normalidade.

O CETEMJ por exemplo, pode ser uma importante ferramenta para os empresários, para ajudar a reduzir custos, com a máquina de corte de tecidos, da audaces, que hoje está sucateada, após sucessivos furtos na unidade e precisa ser recuperada.

Se bem utilizado, através do CETEMJ o município poderá oferecer cursos, tanto para qualificação, capacitação, quanto para vendas. Existe ainda uma cobrança pela realização de uma Feira de Moda, além de pedidos por uma intervenção, visando uma restruturação do A.C. I. J - Associação Comercial e Industrial e também por novas parcerias com o SEBRAE. Como se vê, os desafios são bastante significativos.

Vereador Roberto Moreira, líder do prefeito, confirma apoio das duas bancadas ao nome de Henrique Bernardo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page