top of page

Luiz Macaúba denuncia fazendeiro ao MP por apropriação de maquinário da prefeitura desde 2016


Folha de Jaraguá: O Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Luiz Macaúba, procurou o Ministério Público para denunciar o sumiço de maquinários da Prefeitura, que pertencem a sua pasta que estavam em poder de fazendeiros desde a época dos Ex secretários Jovano Galego e André Henrique Santana. Um dos equipamentos que não foi especificado, estava na fazenda do ex desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, identificado apenas como Gercino, que tem propriedade rural no município.

Sobre esse caso, de acordo com o secretário, o ex desembargador só autorizou a devolver o maquinário quando um representante do Ministério Público entrou em contato telefônico com ele e em seguida mandou uma notificação. Mas de acordo com Luiz Macaúba, esse não é o único caso, porque já foi constatado o sumiço de outros equipamentos, que nos próximos dias serão localizados para retornarem ao pátio da prefeitura.

Luiz Macaúba fez um apelo durante entrevista ao Repórter Eduardo Almeida (Dudi) para que os fazendeiros ou outras pessoas que estiverem com qualquer equipamento de propriedade da prefeitura, que façam a devolução de forma espontânea sem a necessidade de o secretário ter que buscar o apoio do Ministério Público e da polícia para resolver o caso.

O Secretário disse que esta catalogando todos os maquinários e equipamentos do município referentes à SEDEAGRO, muitos sem registro documental, outros constam apenas na lista patrimonial, mas estão desaparecidos.

“Vou organizar as coisas, para depois não acontecer uma situação como essa que herdamos” frisou. Luiz Macaúba, disse também que não estava fazendo nenhuma acusação aos ex secretários . “Não estou dizendo que foi o Jovano Galego ou André Henrique que fizeram isso. Mas é preciso apurar os fatos, porque foi alguém da administração passada que autorizou” disse.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page