top of page

Presidente de sindicato denuncia na câmara que Agência dos Correios da Av. JK poderá ser fechada


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Goiás, Elizeu Pereira da Silva, esteve na terça-feira, 25 de abril, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaraguá, para falar sobre o Projeto de Endereçamento, que deverá ordenar de maneira uniforme os endereços da cidade, organizando a entrega das correspondências e evitando duplicidade e outros problemas com nomes de ruas. Na ocasião ele criticou os governos FHC/Lula/Dilma/Michel Temer, por tramarem a venda dos correios.

Hoje o governo Michel Temer, alega que os Correios tem uma dívida de mais de 2 bilhões de reais, sobretudo quanto ao plano de saúde dos servidores. Mas no entender de Elizeu Pereira, essa é uma crise fabricada para que o governo tenha argumentos para vender a estatal. Funcionário dos Correios há 20 anos, Elizeu disse que a cada ano, o lucro dos Correios cresce “Em 2012 a empresa faturou 14 bilhões, em 20015 foram 18 bilhões e em 2016 chegamos a 25 bilhões, como essa empresa está quebrada?” indagou.

Elizeu Pereira acusou o Presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior de ser inimigo do patrimônio nacional e ser o patrono do projeto de venda dos Correios. O Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab também é um entusiasta da privatização da estatal, apoiado por Michel Temer.

AGÊNCIA DA AV. JK - O Presidente do Sindicato, disse que a privatização não afetará as capitais e os grandes centros urbanos, mas a entrega de correspondências nas cidades do interior será prejudicada. “Inclusive no cronograma de fechamento de agências, já está previsto o fechamento da Agência da Av. JK aqui em Jaraguá” afirmou. Elizeu Pereira pediu o apoio dos vereadores, do prefeito e das lideranças políticas da cidade para impedir esse retrocesso, que fechará postos de trabalho.

APOIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA

O vereador Werlon Coró (PDT), disse em nome da câmara que não se pode pensar no fechamento da Agência dos Correios da Av. JK. Ele pediu que fosse oficializada uma reunião com o Prefeito Zilomar Oliveira e todos os vereadores, para discutir o assunto. “A instituição já esta instalada no município e nós não podemos deixar fechar as portas, não podemos admitir isso” frisou.

Werlon Coró frisou que todas as forças políticas devem se mobilizar em torno dessa questão, se possível com o apoio do Ministério Público. O vereador disse que em outras cidades, onde os Correios decidiram fechar agências, a câmara municipal, a população e as demais autoridades não permitiram o encerramento das atividades dos Correios.

VÍDEO COM FALA COMPLETA DO SINDICALISTA E PRESIDENTE DA CÂMARA

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page