top of page

Jaraguá terá calendário de vacinação contra H1N1 até 26 de maio


A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou Campanha de Vacinação Contra a Influenza (H1N1), vírus (gripal) que compromete o sistema imunológico. Segundo a Secretária de Saúde, Rúbia Rodrigues a vacinação começou pelos servidores municipais, que serão responsáveis pela imunização da população.

O segundo grupo prioritário serão os idosos, com vacinação até o dia 28 de abril, depois serão as gestantes, puérperas e crianças, até o dia 02 de maio.

Os demais grupos, comorbidades, até 12 de maio, já no dia 13 ocorrerá o Dia D de imunização para toda a população, depois segue com os professores até o dia 19 e volta a vacinação geral para todos os grupos entre os dias 22 e 26 de maio.

Os atendimentos serão realizados nos postos de saúde (PSF), das 7h30 às 16h30, e no dia D 13/05 das 8h às 17h. A vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações e mortes decorrentes das infecções provocadas pelo vírus influenza.

Para cada grupo é obrigatório a apresentação de documentação pessoal, que comprova a inclusão no seguimento de prioritários. De acordo com Rúbia Rodrigues, o número de vacinas enviadas a Jaraguá é suficiente e dentro do cronograma estabelecido pela regional de saúde, toda a população será atendida. Maiores informações pelo telefone 3326-4445.

Com informações AIP

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page