top of page

Breno Leite faz discurso com ressalvas, mas elogiando os 100 dias de gestão de Zilomar Oliveira


O vereador Breno Leite (DEM), eleito pela oposição, aumentou o tom contra o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) no inicio de janeiro, mas passados 100 dias de governo, mudou a estratégia e na terça-feira, 11 de abril, entre todos os vereadores foi o mais enfático em enaltecer o que ele considerou como avanços na nova gestão, embora tenha feito ponderações apontando falhas. “Eu fui precipitado quando declarei que esse governo não tinha compromisso com o povo” frisou.

Na opinião de Breno Leite, os recursos continuam escassos, como na gestão passada ou até mais. “Mas há um esforço em desempenhar um bom mandato. Isso a gente percebe com uma série de ações, inclusive com o prefeito debatendo com os vereadores a reforma administrativa. Destaco também o reajuste dos professores (9,5 %) que já aprovamos e esses profissionais já até receberam” disse.

Em outra avaliação, Breno Leite, disse que foi uma jogada arriscada do prefeito Zilomar Oliveira, nomear a Primeira Dama Rúbia Rodrigues para a Secretaria de Saúde, por ser uma pasta muito difícil de administrar, por outro lado, reconheceu que o gesto demonstra um comprometimento maior com a gestão e com a população.

O vereador, disse que o prefeito acertou em economizar no carnaval e que agora apesar da reforma administrativa aprovada, esta segurando as contratações para não deixar a folha salarial atrasar.

O democrata afirmou que alguns pedidos dos vereadores têm sido atendidos, citando a cobrança pela reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Sandino de Amorim, antes mesmo de entregar a gestão para a OS. “Embora eu esteja na oposição, vejo que a sociedade não quer o vereador xingando o prefeito, mas a sociedade quer a união de todos por melhorias para a cidade” arrematou.

Com ressalvas, Breno Leite disse que a nova administração na ansiedade de fazer as coisas e mostrar resultados, houve falhas, dando como exemplo o mutirão em janeiro, onde se comemorou com fogos de artifício o abertura dos trabalhos. “Depois se engasgaram para fazer a limpeza”. Mas ele também reconheceu que a situação melhorou “Agora com mais maturidade, estamos vendo avanços na limpeza urbana” ponderou.

Para Breno Leite o espírito colaborativo dos vereadores também ajudou nesses primeiros meses de gestão. “Na minha avaliação, nesses 100 dias, as bancadas de situação e oposição aqui na câmara municipal realizaram um bom trabalho. A gestão da prefeitura tem evoluído positivamente na área da saúde, educação, infraestrutura e é isso que a gente esperava. Mas vamos continuar cobrando daqui do plenário da câmara” resumiu.

VÍDEO/DISCURSO BRENO LEITE

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page