top of page

Adriane Vidal, nutricionista da Clínica COER apresenta novidades para os pacientes de Jaraguá e regi


A nutricionista Adriane Vidal Fonseca é a mais nova parceira da Clínica COER. Ela é especialista em materno infantil e nutrição esportiva e explica um pouco mais sobre seu trabalho. “Faço todo o acompanhamento desde a gestação até a adolescência. Com gestantes que estão com sobrepeso, crianças, adolescente, idosos e claro aos inúmeros pacientes que buscam melhorar sua estética através da questão esportiva e fitness. Meu trabalho e auxilia-los a mudar o seu estilo de vida” disse.

Adriane Vidal Fonseca é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), com pós-graduação e nutrição materno infantil (UFG) e está concluindo outra pós-graduação pela Universidade Estácio (RJ). A nutricionista tem participando de diversos congressos de nutrição, inclusive internacional, um deles em San Diego (Califórnia, Estados Unidos) e nesse mês participa de um novo congresso em Málaga (Espanha).

A nutricionista também está apresentando aos seus clientes uma novidade do mercado, a bioimpedância (com a máquina Inbody) que é na verdade um exame que mede o percentual de gordura corporal total, peso da gordura, peso da massa magra (músculo, ossos e órgãos) e a água no corpo, e indica o peso ideal para a composição corpórea. O exame de bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo.

“Às vezes as pessoas ficam muito focada no peso e nessa avaliação corporal aparecem outros problemas, onde o peso não é o mais o importante. Ocorre de uma pessoa aparentemente magra estar com um percentual elevado de gordura, enquanto outra pessoa aparentemente mais gordinha, tem um percentual maior de massa muscular. E isso conseguimos identificar através da bioimpedância” frisou.

Adriane Vidal, também enfatiza sobre os riscos das dietas por conta própria que as pessoas inventam, pegam na internet, pegam com um amigo ou personal, sem uma avalição correta. “O que fazer é uma avaliação individual, levando em consideração todas as características do paciente, sendo realizado todos os cálculos para que se tenha um bom resultado. Eu sempre friso que o importante é cuidar da saúde, para que a estética seja uma consequência” concluiu.

ATENDIMENTO Adriane Vidal Fonseca, irá atender todas as terças-feiras, na Clínica COER, que fica na Av. Sólon Batista, no Jardim Aeroporto I, em horário comercial, com agendamento pelo telefone 3326-1129 ou 3326-1132.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page