top of page

Líder do prefeito diz que município terá de quitar 700 mil de previdência e 142 mil de salários atra


Durante a sessão na câmara municipal, na terça-feira, 04 de abril, o líder do governo municipal, o vereador Roberto Moreira (PP), respondendo a oposição, anunciou algumas medidas que serão tomadas e também defendeu o processo de licitação que vem ocorrendo para vários itens de uso do município. Ele também comentou a respeito de uma reunião entre representantes da prefeitura e do ministério público.

Segundo Roberto Moreira, o prefeito Zilomar Oliveira, assumiu o compromisso com os promotores Everaldo Sebastião e Giuliano Lima, que irá criar um calendário para pagar cerca de 142 mil reais de salários atrasados de comissionados da gestão passada, referentes a novembro e dezembro de 2016. O cronograma desses pagamentos irá de abril a julho.

Roberto Moreira, disse que sobre os cheques com recursos da repatriação, suspensos em janeiro, ainda não há definição. “O dinheiro bloqueado foi utilizado para pagar os servidores efetivos de novembro e dezembro de 2016. Por enquanto não há uma resposta para os fornecedores que receberem daqueles cheques” ponderou

DÍVIDA PREVIDENCIÁRIA DE 2016 - O vereador ressaltou que ficaram inúmeros débitos da última gestão, um deles é uma dívida previdenciária de mais de 700 mil reais. Durante a reunião com o Ministério Público, também foi acertado um parcelamento dessa dívida para a quitação nos próximos anos.

CERTIDÕES – Apesar dessa renegociação, Roberto Moreira, diz que Jaraguá está entre os três municípios do Estado que detém todas as certidões para a assinatura de convênios com o governo estadual. Segundo o vereador a prioridade são os convênios para os setores; Santa Fé e Primavera III.

LICITAÇÕES – O tema foi discutido durante a sessão, com críticas até mesmo por vereadores da base. Segundo Roberto Moreira, os problemas estão sendo sanados e frisou que a questão do Transporte Escolar será equacionada em breve “Existem 10 linhas que não apareceram interessados. Terá de ser feito um novo edital e até aumentar o preço das linhas para aparecer pessoas que queiram participar” disse. Quanto ao transporte universitário, o vereador frisou que o problema foi resolvido ainda na terça-feira.

VÍDEO - ENTREVISTA COM O VEREADOR ROBERTO MOREIRA

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page