top of page

Após denúncia ao MP, Vigilância Sanitária apreende 150 kg de carne irregular em feira livre


Por orientação do Ministério Público, após denúncias, a Vigilância Sanitária, fiscalizou a feira Livre de Quinta-Feira, 30 de março. De acordo com o repórter Dude Bill, foram apreendidos 30 kg de lingüiça e 120 kg de porco de dois açougueiros. Depois da operação carne fraca da polícia federal sobre frigoríficos, a venda in natura de carnes em feiras livres passou a ser também o foco de fiscalização.

Segundo informações, as carnes estavam fora dos padrões para a venda. As denúncias ao Ministério Público de Jaraguá foram documentadas e apontou que os porcos estavam sendo abatidos de forma totalmente inadequada, com animais doentes, comprovado por fotos que estão em um processo na promotoria.

Os açougueiros notificados reclamaram que o comércio está muito difícil e que a fiscalização lhes causou prejuízos. No entanto é preciso ressaltar que os comerciantes que cumprirem as normas sanitárias não terão problemas para vender seus produtos, até o porquê à saúde dos consumidores precisa ser priorizada em detrimento dos lucros.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page