top of page

Biomédica responsável pela ala de Mamografia da Clínica Coer faz curso no Hospital de Câncer de Barr


Geovanna Almeida de Souza formada em biomedicina, Pós graduada em Imaginologia e com diversos cursos na área de mamografia, trabalha na Clinica COER desde sua abertura. Ela fez um curso recentemente de controle de qualidade clínico em Mamografia em um dos hospitais mais respeitados do Brasil, o hospital de Câncer de Barretos (SP).

Geovanna Almeida destacou que o objetivo do curso em São Paulo foi aprender mais sobre a condução de protocolos de controle de qualidade clínico de imagem. “Esse controle é baseado na verificação dos itens de qualidade de mamografia – European Guidelines. Os testes demonstraram que é possível obter a mesma exatidão de exames realizados em países como a Holanda, tudo isso aqui no Brasil, no hospital de Barretos” frisou.

Na Clínica COER, a biomédica conta com todos os equipamentos necessários para a realização dos exames de imagem. Geovanna Almeida também falou da qualidade dos aparelhos, todos de última geração. “Temos aqui equipamentos de ponta, que nós da às melhores condições que um profissional pode ter” disse. Geovanna Almeida comentou ainda sobre os critérios para se ter um bom exame, onde é necessário posicionamento correto, qualidade de imagem, laudo e parecer clínico final.

Sobre o câncer de mama, a biomédica, enfatiza que a prevenção com exames periódicos é a melhor forma de se cuidar. Geovanna Almeida lembra que estudos do Instituto Nacional do Câncer (INCA) comprovam que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, não só no Brasil, mas no mundo, seguido pelo câncer de pele.

E os números sobre o câncer de mama não são animadores “A cada ano são descobertos mais de 57 mil novos casos. Porém, quando o diagnóstico é feito no início, as chances de cura chegam a 90%” frisa Geovanna. Na Clínica COER são realizados exames de imagem , tanto particulares, quanto através de convênios com o Ipasgo e Unimed.

ATENDIMENTO A Clínica COER, fica na Av. Sólon Batista, no Jardim Aeroporto I, com atendimento em horário comercial e com agendamento pelo telefone 3326-1129 ou 3326-1132.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page