top of page

Com quase 60 inscritos, 11 competidores são premiados na 19ª Edição do Rally Bóia


De acordo com o competidor Ditinho das Vivendas, que participou da 1ª Edição do Rally Bóia que ocorreu em 1991, este ano o evento esportivo completou sua 19ª Edição. Na época, o evento foi idealizado pelo radialista Theo de Freitas.

A partir de 1997, sem o apoio da prefeitura o evento deixou de ser realizado, só voltando para o calendário esportivo da cidade no ano de 2004, depois teve uma seqüência até 2015, quando foi interrompido novamente, devido à cheia do Rio das Almas, o Corpo de Bombeiros não autorizou a prova, mediante recomendação do Ministério Público.

Em 2017, os organizadores do evento investiram na premiação e conseguiram atrair quase 60 inscritos. A competição teve a cobertura da TV/Anhanguera/Globo e uma de suas maiores participação popular com milhares de pessoas acompanhando a largada na ponte que dá acesso a Goianésia pela GO-080 e principalmente a chegada no Pau Amarelo.

Segundo Vinicius Leite, um dos organizadores da prova, foram premiados 11 competidores nas categorias a seguir. Bóia - 1° Lugar: Anderson Silva (Ceará), 2° Lugar: Vanderlei Bento, 3° Lugar: Henrique José, 4° Lugar: Rone Resende, 5° Lugar: Carlos Eduardo.

Categoria Bóia com participantes acima de 50 anos: 1° Lugar; Ditinho das Vivendas, Leite: 2° Lugar; Vantuir Teixeira. Na categoria Bóia com participantes até 17 anos (masculino) o vencedor foi Gabriel Leal. Na categoria Bóia participantes até 17 anos (feminino) a vendedora foi Sofia Silva. Na categoria Caiaque, o vencedor foi Wilmagner Pimentel (MAG) e na categoria Colchão de Ar, o vencedor foi Ildefonso e Gonçalves.

Segundo o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Roberto Figueiredo, foram distribuídos três mil reais em premiação para os participantes. O prefeito Zilomar Oliveira e a vice prefeita Simone Margarete e o presidente da câmara, Werlon Coró participaram da entrega da premiação. O prefeito destacou o resgate da competição como forma de incentivar o turismo e divulgar a cidade no Estado e no país.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page