top of page

Juninho Belo elogia novo governo, mas cobra nomeação de Secretário de Indústria e Comércio


O vereador Juninho Belo (PMDB), quer mudar sua atuação parlamentar na câmara municipal e para isso pretende participar de forma mais intensa dos debates que ocorrem na câmara. Nessa semana, mesmo se declarando independente reconheceu o esforço que o novo governo municipal está fazendo para melhorar a cidade, citando o mutirão de limpeza e o governo itinerante, ações realizadas recentemente.

No entanto, o vereador cobrou a rápida nomeação do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, para que tenha início às políticas públicas para fortalecer o comércio e o setor de confecções, duas das principais colunas de sustentação da economia local.

Juninho Belo lembrou que além de inúmeros imóveis para vender e alugar, nunca se viu tantas lojas fechadas no comercio em geral e principalmente na Av. Cel. Tubertino Rios. Embora a responsabilidade pela crise não seja diretamente da prefeitura, o vereador acha que é preciso trabalhar para minimizar essa situação.

O peemedebista, disse que o maior desafio do Prefeito Zilomar Oliveira, será de fato melhorar a saúde do município. Pontuando que existem todas as condições para isso, uma vez que o prefeito conta com o apoio do deputado estadual Nédio Leite, do deputado federal Célio da Silveira e do Governador Marconi Perillo, todos do mesmo partido o PSDB.

O vereador mencionou a emenda de 2 milhões de reais de Célio da Silveira, que deve ser licitada ainda este ano, como uma grande ajuda para o município. Juninho Belo é ligado à área da saúde, é funcionário concursado, mas viu a Casa Amarela, autarquia do município, que ele comandava até 2016, perder poder, ser extinta e suas atribuições ser anexada à secretaria de saúde. Mesmo assim o vereador, não tocou nesse assunto.

Juninho ainda disse que é preciso unir forças para melhorar a segurança pública no município, ação que é de responsabilidade do Governo de Goiás e que por isso os deputados que apóiam o prefeito devem fazer cobranças ao governador, inclusive para a conclusão do presídio, parado há 11 anos. Ele que sempre defendeu essa bandeira, disse que está a disposição para ajudar.

NOMEAÇÃO: Apesar da pressão, o Prefeito Zilomar Oliveira, só deverá nomear o comandante da SICTUR (Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente), após a aprovação da reforma administrativa, que foi apresentada aos vereadores em reunião na quarta-feira, 08 de fevereiro, pelo consultor Jeovalter Correia e só começará a tramitar na próxima semana, com previsão para entrar em vigor em março, se aprovada até o final desse mês.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page