top of page

Governo do Estado autorização chamamento de OS para o Hospital Sandino de Amorim


Depois de quase um ano do último prazo estipulado pelo Governo do Estado, finalmente a Secretaria Estadual de Saúde, autorizou o chamamento público de organizações sociais interessadas na gestão do hospital estadual Sandino de Amorim de Jaraguá. A expectativa é que em 120 dias, uma O.S esteja administrando a unidade, que poderá receber mais de 1 milhão de reais mensais para sua gestão.

Ainda não ficou claro, se a administração da OS será porta aberta, ou seja, fazendo todo tipo atendimento ao público ou se será restrita a urgência e emergência, como já funciona em Goiânia e em várias cidades do interior. O edital de chamamento deverá esclarecer essa dúvida, que dela dependerá o planejamento da saúde de atenção básica atendida pelo município.

De acordo com o Gabinete do prefeito Zilomar Oliveira, logo nos primeiros dias de governo, ele e a Secretária de Saúde, Fabiana Lopes, estiveram com o Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, pedindo agilidade no andamento do processo da OS para Jaraguá e também reivindicaram que o atendimento à população seja porta aberta.

MUDANÇA Hoje o hospital Sandino de Amorim, ainda continua sob a responsabilidade do município e sua administração vem passado por mudanças, que estão sendo feitas pela Secretária Fabiana Lopes, através de seus auxiliares, a diretora administrativa Joyce Fernanda e o diretor clínico, Hélio Candido. As mudanças iniciadas, já estabilizou a questão do atendimento, diminuindo às reclamações, mas os desafios ainda são enormes para equacionar as demandas da população.

COMBATE AO AEDES Uma questão de saúde pública, o combate ao mosquito Aedes Agypti, de acordo com a secretaria de saúde, vem sendo priorizado com um trabalho realizado em conjunto com os agentes de endemias, saúde e o corpo bombeiros, que estão percorrendo diversos bairros da região da Vila São José. Na última semana, foram realizados mais 2.500 atendimentos.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page