• Folha de Jaraguá

Prefeito Zilomar Oliveira anuncia pagamento de novembro e dezembro dos efetivos


O prefeito Zilomar Oliveira, anunciou na manhã de sexta-feira, 13 de janeiro, o pagamento das folhas salariais dos efetivos de novembro e dezembro, deixadas pelo governo passado. O prefeito convocou uma entrevista coletiva com a imprensa para detalhar o esforço financeiro realizado nos primeiros dias de gestão, para fazer saldo suficiente para o pagamento.

Uma das primeiras atitudes do Zilomar Oliveira ocorreu no dia 02 de janeiro, ao bloquear os recursos da repatriação que haviam sido creditados no último de dezembro, para que este recurso fosse utilizado para ajudar a pagar parte dos funcionários.

Cerca de 1 milhão de reais (em cheque) havia sido utilizado para o pagamento de fornecedores em detrimento das folhas salariais atrasadas, sendo que havia um TAC com o Ministério Público, com compromisso de que todo o dinheiro que entrasse deveria ser destinado as folhas atrasadas.

Como o pagamento aos fornecedores com o dinheiro da repatriação havia sido feito em cheque, houve o pedido de bloqueio aos bancos para suspensão da compensação.

Apenas a empresa prestadora do serviço de coleta de lixo, conseguiu furar o bloqueio junto ao Banco do Brasil e descontar um cheque de 209 mil reais, os demais cheques foram suspensos.

Os servidores comissionados, cargos de confiança da gestão passada, não foram incluídos nessa remessa de pagamento, ainda será anunciado um cronograma de pagamento.

Assim como os fornecedores, que receberam cheque no dia 31 de dezembro. Serão revistos todos os casos e na medida em que o município tiver dinheiro serão pagos ao longo dos próximos meses.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá