top of page

Prioridade no Colégio Militar de Jaraguá será para quem já estudava na unidade


Ocorreu na terça-feira, 10 de janeiro, o ato inaugural do Colégio Militar Silvio de Castro Ribeiro, com a presença do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), do presidente da câmara municipal Werlon Coró (PDT) e do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), da vice Simone Margarete (PSB) e outras autoridades locais. Além de comandantes diretores de outros colégios militares de outras cidades e a forte presença da comunidade que surpreendeu com mais de 1 mil pessoas.

O primeiro a discursar foi o deputado Nédio Leite, que preferiu ressaltar a importância do colégio militar e seus benefícios, ele evitou fazer propriamente um discurso político. A implantação da unidade é um resgate de um compromisso da campanha de 2014.

Já o prefeito Zilomar Oliveira, deu ênfase ao prestigio do deputado com o governador, ressaltando que várias cidades disputavam com Jaraguá a implantação do Colégio Militar, frisando que isso só possível graças ao deputado. Zilomar ainda se colocou a disposição da direção da unidade militar para parcerias e apoio do município se for necessário.

O diretor da unidade, o Tenente Coronel Camargo, com uma extensa ficha de serviços prestados na Polícia Militar, agradeceu o apoio do deputado Nédio Leite, destacou que realizava um sonho de voltar a trabalhar em sua cidade natal após 28 anos na PM. Coube ao Tenente Coronel Edmilson Pereira de Araújo, do Colégio Militar de Anápolis, a principal referencia do estado, fazer uma explanação para os pais e autoridades.

O único ponto polêmico da explanação foi à informação de que será cobrada uma taxa de entre R$ 50,00 e R$ 100,00 para um fundo de manutenção do colégio. Nas redes sociais muitas pessoas questionaram essa situação, o Tenente Coronel Camargo, explicou que o pagamento da taxa não é obrigatório, mas entende que é necessário para o bom funcionamento da unidade.

Sobre as matriculas, a preferência é para quem já estudava na instituição, quanto às novas vagas, os interessados devem se matricular pelo site da Secretaria Estadual de Educação, os que não conseguirem, ficaram em uma lista de espera.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page