top of page

Promotor e prefeito acertam cronograma de pagamento de salários da gestão passada


O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, convocou uma reunião na segunda-feira, 09 de janeiro, para tratar com o prefeito Zilomar Oliveira e sua equipe jurídica, a respeito do pagamento das folhas salariais atrasadas deixadas pela gestão anterior. O promotor lamentou que o ex prefeito Ival Avelar não tenha cumprido o TAC feito para priorizar o pagamento total dos servidores referente ao mês de novembro, o representante do MP tomará as providencias legais.

Os recursos da repatriação repassado pelo governo federal no último dia de 2016, segundo o promotor o recurso foi utilizado para pagamento dos fornecedores, totalizando quase 1 milhão de reais, sem deixar saldo em conta para pagamento da folha do mês de novembro. Everaldo Sebastião de Souza elogiou atitude do prefeito Zilomar Oliveira em pedir o bloqueio do pagamento dos cheques, fundamento no descumprimento do TAC da Folha de Pagamento.

Durante a reunião entre o promotor e prefeito, ficou acordado que todos os cheques serão cancelados e o dinheiro será utilizado para o pagamento do mês de novembro, com previsão para a próxima quarta-feira, dia 11. O mês de dezembro deverá ser pago após os próximos repasses, assim que tiver dinheiro em caixa.

Já os fornecedores que tem cheques, deverão esperar um pouco mais, não ficarão sem receber, mas terão que exercitar a paciência. Eles devem se apresentar na secretaria de finanças, onde será feito um levantamento dos cheques emitidos e será elaborado um cronograma de pagamento de acordo com o dinheiro que estiver em caixa nos próximos meses.

O promotor Everaldo Sebastião salientou que entre pagar fornecedores e servidores, o funcionalismo tem prioridade. De acordo com o promotor o TAC ainda está valendo, porque precisa ser cumprido pelo município.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page