top of page

Zilomar Oliveira participa do lançamento do Programa Goiás contra o Aedes


O Prefeito Zilomar Oliveira, participou na quinta-feira, 05 de janeiro, em evento no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, convocado pelo governador Marconi Perillo para o lançamento do Programa Goiás contra o Aedes – Nova Gestão, Mosquito, Não, para mobilizar e conscientizar prefeitos e secretários municipais de Saúde, que assumiram a gestão este ano, do trabalho que é realizado pelo governo estadual em parceria com os municípios.

De acordo com o prefeito, foram apresentados números que comprovam que houve avanço no combate ao mosquito Aedes Aegypti, com redução de 20% nos casos de dengue, redução de 33% nos casos graves na comparação dos números de 2015, em relação a 2016.

Em seu discurso, o governador enalteceu o interesse dos novos prefeitos pela parceria com o Estado para o combate a dengue, zika, chikungunya, “É com prazer que nós os acolhemos. Fico entusiasmado que ao ver no semblante de cada um o comprometimento e a responsabilidade com o mandato que está começando agora. São apenas cinco dias do seu governo e vocês já estão altamente interessados nesse que talvez seja um dos maiores problemas que a gente tem de enfrentar neste e, quem sabe, nos próximos anos”, elogiou, em discurso, o governador Marconi Perillo.

REPASSE

O Ministério da Saúde vai repassar R$ 5,8 milhões ao Governo de Goiás para ajudar os 246 municípios de Goiás a intensifica à atuação contra o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O Prefeito Zilomar Oliveira, destacou a importância desse recurso, dentro da fatia que Jaraguá tem direito, para planejar as ações no município.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page