• Folha de Jaraguá

Goiás completa 15 meses consecutivos sem nenhum caso de roubo a bancos

O balanço semestral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostrou que Goiás segue avançando no combate à violência. Todos os índices de criminalidade continuam caindo no Estado. Há 15 meses nenhum roubo a banco ou caixa eletrônico foi registrado. A última ocorrência foi em abril de 2019. O resultado reflete o trabalho baseado na integração, inteligência e integridade desenvolvido pela segurança pública em Goiás, que vem adquirindo expertise no combate a essa modalidade criminosa.


Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus as forças policiais mantiveram o ritmo de trabalho, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, a fim de preservar os profissionais.


Na comparação entre os primeiros seis meses deste ano com igual período do ano passado, a segurança pública alcançou índices importantes, com redução em todas as modalidades de roubo, com destaque para roubo de veículos (38,29%), seguido de roubo de carga (34,95%), a pedestres (29,13%) e a residências (19,58%). Os registros de furto também apresentaram queda: 24,39% de veículos, 3,58% a comércios, 24,05% a pedestres e 23,59% a residências.


AÇÕES INTEGRADAS

O delegado Antônio de Podestá, do Grupo Antirroubo a Bancos do Estado de Goiás (GAB) da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) afirmou que a equipe vem realizando um trabalho preventivo no Estado. “Estamos monitorando indivíduos envolvidos em crimes de roubos a instituições financeiras em outros Estados ou que já realizaram tal tipo de crime no passado, bem como realizando o rastreamento de armas de fogo de grosso calibre e explosivos que porventura possam ser utilizados nessas ações”, explicou.


De acordo com o delegado, os crimes de furto a instituições financeiras também estão sendo veementemente reprimidos por meio de ações conjuntas entre a Polícia Civil (PCGO) e a Polícia Militar (PMGO), culminando na prisão dos envolvidos.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá