top of page

ESTADO: Vapt Vupt de Jaraguá será mantido e ampliado afirma assessoria da Segplan


Nos últimos dias, surgiram rumores que a unidade do Vapt Vupt de Jaraguá, poderia ser fechada com a possível criação de uma unidade regional. Na quarta-feira, 16 de janeiro, a Assessoria da Segplan (Secretaria de Gestão e Planejamento), desmentiu essa informação, uma vez muitas que muitas pessoas da cidade estavam ligando no órgão cobrando uma resposta. De acordo com a assessoria do Secretário Pedro Sales, essa informação não procede e que ao contrário, haverá nos próximos meses a ampliação dos serviços.

“O governador Ronaldo Caiado, está colocando a casa em ordem e aos poucos as coisas vão entrar no eixo. Nossa intenção é fortalecer a unidade do Vapt Vupt de Jaraguá, ampliar o atendimento, melhorar as condições para que o cidadão tenha mais opções na resolução dos problemas do dia a dia que dependem do Governo do Estado” afirmou um assessor.

Sobre a troca de funcionários e chefia, também deverá ser um processo gradual para não haver sobressalto no atendimento ao cidadão. “Os cargos em comissão funcionarão com lideranças e aliados do governador, mas nada será feito as pressas, porque o atendimento a população está sendo priorizado” pontuou.

EXONERAÇÕES

De acordo com a Coluna Giro do Jornal O Popular, de quarta-feira, 16, o governador Ronaldo Caiado, assinou na terça-feira, 15, a extinção de 800 cargos comissionados, criados em 2017 e que já haviam sido considerados inconstitucionais pelo TJ-GO, desde o início do ano passado. A maioria dos cargos, total de 548 são do Vapt Vupt e serão extintos em definitivo em 1º de maio. O restante dos cargos que estão na Casa Militar e Detran deixam de existir imediatamente.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page