top of page

Secretário de Administração admite demissão de comissionados para adequação a lei


O Secretário Municipal de Administração, Wilson Martins, admitiu na terça-feira, 10 de outubro, em entrevista ao repórter Adriano Fernandes (Sucesso FM) que poderá haver demissões de comissionados da Prefeitura de Jaraguá, nas próximas semanas. Ele lembrou que o município precisa se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal que prevê um limite de 54% da arrecadação com folha de pagamento. “A crise trouxe uma queda de arrecadação e isso traz reflexos e faz que os prefeitos façam reduções de despesas” argumento,

Quando a arrecadação despenca a área mais sensível são os gastos com pessoal. Questionado sobre qual seria o tamanho do corte dos comissionados, Wilson Martins, adiantou que não haverá exoneração em massa. “Não é motivo para alarde, mas poderá haver redução, porque o prefeito precisa fazer adequações. Isso é uma questão que envolve permanência dele no cargo, ele pode ser processado por improbidade e perder o cargo se descumprir uma lei federal, que é Lei de Responsabilidade Fiscal” enfatizou.

Wilson Martins, disse que ainda não foi baixado o decreto com as exonerações. “Assim que o prefeito achar que tem que tomar essa medida, porque não tem outro recurso (será feito). Quem conhece o Prefeito Zilomar, sabe que para tomar uma medida dessas, ele sofre muito, porque é muito humano” disse.

O secretário afirmou que o prefeito considera baixo o salário dos servidores “Toda vez que ele pega uma folha de pagamento dos servidores públicos, ele sempre comenta comigo – esse pessoal, ganha pouco demais-. A vontade dele era de dar aumento e todas as progressões. Mas ele é limitado pela Lei (LRF), se não cumprir, perde o mandato. Não adianta ter o coração bom, boas intenções e perder o mandato” justificou.

Sem ter batido o martelo, Wilson Martins, disse que o Prefeito Zilomar Oliveira, ainda está lutando para poder fazer as adequações orçamentárias, para não precisar exonerar os comissionados. Na última semana o prefeito convocou uma reunião com os secretários para analisar os cortes que devem ser feitos. Funcionários temerosos pela demissão, aguardam a conclusão dessa análise.

VÍDEO: Secretário de Administração Wilson Martins admite a possibilidade de demissão de comissionados

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page