By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Vereador de Goianésia propõe que prefeitura contrate vigilantes para escolas e creches

De acordo com o portal Meganesia, durante a última sessão ordinária realizada no Plenário Aleixo Luiz Vinhal da Câmara Municipal de Goianésia, o vereador Fábio da Enigma apresentou requerimento de urgência solicitando ao prefeito Renato de Castro e a Secretaria Municipal de Educação que contrate vigilantes para atuarem nas portarias das escolas municipais e creches da cidade.

 

“Nós ainda estamos sofrendo o que aconteceu ontem [quarta, 13,] em Suzano, São Paulo, fato onde dois jovens entraram em uma escola e fizeram como vítimas vários alunos e servidores da escola, causando um choque tremendo em toda população do Brasil inteiro. Notícia que está correndo o mundo. Às vezes tem que acontecer um exemplo fatídico deste pra que nós também possamos chamar nossa atenção pra nossa cidade. E meu requerimento de urgência de hoje é direcionado ao prefeito e também a secretária de educação para que contrate vigilantes para que esteja atuantes nas entradas das escolas”, solicitou.

 

O vereador enfatizou ainda que “é muito importante a pessoa se apresentar ao entrar nas escolas porque nós não sabemos o que pode vir a acontecer. É uma maneira controlar entrada e saída de pessoas das escolas e também evitar que um mal maior possa vir a acontecer com nossos alunos. Então que estes vigilantes sejam atuantes tanto nas escolas quanto nas creches”.

 

Após longa discussão e aceitação dos demais vereadores presentes, o requerimento será encaminhado à prefeitura e a secretaria em parceria com todos os vereadores.

 

Patrulha escolar
Na mesma sessão, o vereador Hiago Matos apresentou requerimento solicitando ao Governador, Ronaldo Caiado, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Rocha Miranda, e à Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, reforço  policial  intenso e regular nas escolas públicas estaduais e municipais que realizam suas atividades no  período noturno. Estendendo e intensificando ao referido turno, o êxito do projeto “Patrulha Escolar”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif