top of page

Mortes de cachorros por envenenamento com furadan causa revolta em Jaraguá


A população de Jaraguá está revoltada com a morte indiscriminada de cachorros soltos nas ruas da cidade. O problema foi registrado no Setor Dhema da Mata no final de semana, onde moradores relataram que foram mortos entre 5 e 8 cachorros. O criminoso teria utilizado furadan na comida dos animais. “Quem fez isso é um mostro, dá uma tristeza tão grande ver os bichinhos agonizando até morrer” relatou um morador via WhastApp ao repórter Dude Bill.

O veneno Furadan serve como inseticida em alguns países. Devido ao seu mecanismo de ação, promove intoxicação aguda que leva à morte, seja por inalação ou contato. A Presidente da Associação Protetora dos Animais, Lidiane Faria, condenou a ação criminosa, chamando a autor de “assassino maldito”. Ela suspeita que seja um morador do bairro e pede uma investigação por parte da polícia civil.

Lidiane Faria, disse que foi acionada pelos moradores e que chegou a acionar um veterinário, mas os animais não resistiram aos efeitos fulminantes do veneno. A presidente da Associação reconheceu que falta estrutura no Setor Dhema da Mata e que há muitos animais soltos na rua, mas afirmou que não é dessa forma que o problema será resolvido. “O bairro precisa de ajuda” frisou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page