Vereadores relatam manobra para atrasar projeto de concessão de novas funerárias em Jaraguá
08/06/2022 (09hs39m) - O projeto de lei que irá quebrar o monopólio funerária em Jaraguá vem sendo alvo de manobras na câmara municipal. Já era para o projeto estar aprovado, no entanto o documento já foi retirado, trocado o texto com isso foi atrasado nas comissões e sequer as audiência públicas foram feitas sendo que a concessão vencerá dia 09 de junho.
O vereador Luiz Macaúba (PSB), disse que a partir do dia 10, qualquer empresa funerária poderá trabalhar em Jaraguá porque não existirá mais regulação do serviço no município, por falta de atualização da lei e contratos. Ele é contra fazer aditivo.
“Qualquer empresa pode chegar em Jaraguá, pegar um cadáver e enterrar e ninguém pode falar nada. Porque não há regularização, no meu entendimento jurídico e político, quando termina, acabou, não há prorrogação de contrato” disse Macaúba.
Marcos Piaba (MDB) disse que o projeto ficou parado por 15 dias só na presidência da casa. “Isso esta se arrastando com um entra e sai desse projeto” disse.
O vereador deu a entender que o objetivo é forçar um aditivo para beneficiar a atual empresa “Eu sou contra fazer aditivo para o serviço funerário” pontuou
Comments