top of page

Vereador apura irregularidades no HEJA inclusive uso de furadeira no centro cirúrgico

18/08/2023 (19hs30m) - O vereador Odair do Vizzado (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Jaraguá para denunciar o péssimo atendimento oferecido a população de Jaraguá e região pelo Instituto Gênessi  (OS), que administra o HEJA, Hospital Estadual Sandino Amorim, ele confirmou às denúncias em entrevista à Rádio Sucesso FM acrescentando fatos novos.


O vereador elencou uma série de áudios que recebeu da população, relatando demora de até 12hs para ser atendidos. Há relatos de supostas negligências médicas. O vereador também questionou a qualidade da estrutura do hospital, que deixa a desejar, mesmo a OS recebendo mais de 3,3 milhões de reais por mês.


Outra denúncia e mais grave que chegou para o vereador e será apurada, é de que na sala de cirurgia, havia uma furadeira de pedreiro, no lugar do equipamento perfurador ósseo (perfuratrix) que é o exigido pela Anvisa. E essa seria apenas uma das irregularidades na unidade, que não resistiria a uma inspeção seria. “Estamos apurando outras situações gravíssimas” disse ele.


Odair da Vizzado afirmou que pretende acionar o Ministério Público e através do Deputado Federal, Adriano do Baldy (PP) levar a questão até o conhecimento do Governador Ronaldo Caiado.


RESPOSTA INSTITUTO GÊNNESIS


O Instituto Gênnesis, Organização Social gestora do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA), esclarece que são absolutamente infixadas as denúncias infundadas e pontualmente é possível resoonder todos os questionamentos.


O atendimento é aprovado pela população, os serviços são de excelência técnica e humanização no atendimento, como amplamente divulgado.


Resta a dúvida sobre os verdadeiros motivos da nova admoestação.  A unidade tem pesquisas de satisfação que são objeto de controle externo da SES e que indicam alta taxa de aprovação pela comunidade, o que confronta as afirmações caluniosas e inverídicas levantadas.


ADENDO

O HEJA não enviou fotos que comprovem a existência em Jaraguá do equipamento perfurador ósseo (perfuratrix) que é o exigido pela Anvisa. Espaço está em aberto.




1 Comment


Luciano Hug
Luciano Hug
Aug 19, 2023

Quero aqui parabenizar o vereador Odair da Vizzado ele foi correto em cobrar e denunciar

Pois eu Mesmo passei deficudade para um atendimento esperem mais de horas pra ser mais esato 4 horas pra ser atendido isto e uma falta de respeito com a população mais graças a Deus que temos Vereadores pra nós ajudar obrigado b Odair da Vizzado

Like
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page