“Velozes e Furiosos de BH”: perseguição policial termina com prisão no bairro Cardoso
- Folha de Jaraguá

- 1 de out.
- 1 min de leitura
30/09/2025 (09hs23m) - Uma perseguição digna de cena de cinema chamou a atenção no bairro Cardoso, em Belo Horizonte, no último domingo (28). Câmeras de segurança flagraram o momento em que um Fiat Argo cinza e uma viatura da Polícia Militar chegam a “voar” após passarem em alta velocidade por um desnível da via durante a fuga.
O início da ocorrência
De acordo com a PM, a ação começou após a corporação receber a informação de que um Fiat Argo branco havia sido furtado na região. O veículo foi localizado estacionado em via pública. Pouco depois, um outro Fiat Argo, de cor cinza, parou ao lado do carro furtado, e um homem desembarcou para assumir a condução do automóvel com queixa de furto.
Ao perceberem a movimentação, os policiais deram ordem de parada aos condutores, que desobedeceram e fugiram em alta velocidade, iniciando a perseguição.
A perseguição e o flagrante
Durante o acompanhamento, já nas imediações da Rua Barão de Monte Alto, o motorista do Argo cinza perdeu o controle da direção e colidiu contra o meio-fio. Ele foi contido no local e preso. O vídeo mostra tanto o carro quanto a viatura policial passando em alta velocidade e saltando no desnível da rua, em uma cena que viralizou nas redes sociais.
O desfecho da ação
Após a prisão do suspeito, os militares encontraram com ele uma chave de fenda e um módulo de ignição — ferramentas normalmente usadas para furtar veículos. Já o Fiat Argo branco, que havia sido alvo de furto, foi recuperado, mas o segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

















Comentários