• Folha de Jaraguá

Jaraguá anuncia início imediato de vacinação para adolescentes de 15 anos

16/09/2021 (16hs59m) - A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá, anunciou na quinta-feira, 16/09, que será iniciado a partir de sexta-feira, 17 de setembro, mais uma etapa de vacinação contra o coronavírus em Jaraguá.

Dessa vez serão imunizados os jovens com idade de 15 anos, seguindo o cronograma estipulado pelos governos federal e estadual, de acordo com os grupos prioritários.


A imunização será realizada nas UBS: Vila Isaura, Vila Brasilinha e Jardim Vera Cruz, os interessados devem comparecer levando documentos pessoais, cartão do SUS e de vacina.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) também informou, nesta quinta-feira (16), que manterá a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos por ordem decrescente de idade em Goiás. A confirmação veio depois da recomendação do Ministério da Saúde em suspender a vacinação de pessoas dessa faixa etária sem comorbidades.


“Em Goiás, por enquanto, a vacinação segue sem alterações, ou seja, não suspensão da aplicação da vacina Pfizer na população deste grupo etário no Estado”, diz a nota.


O informe reiterou que, neste momento, é priorizada a vacinação de adolescentes que apresentam deficiência permanente, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, adolescentes gestantes e puérperas, e, em seguida, conforme disponibilidade de doses, está permitido o avanço da imunização para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif