UTIs Covid do Hospital Estadual de Jaraguá - HEJA passam para o atendimento geral
04/03/2022 (13hs59m) - O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) fez a migração de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento geral e passará a atender casos de alta complexidade.
De acordo como diretor-técnico do hospital, Alexandre Barbosa, a unidade tem capacidade para receber pacientes em situação crítica e prestar todo atendimento necessário.
“A UTI do HEJA deixou de ser unidade de atendimento para casos de Covid e promove um novo tempo de cuidados em diferentes patologias com o mesmo padrão de excelência médica e atendimento humanizado”, explica.
Nos dois primeiros dias de atendimento já foi possível sentir a necessidade que a Região do Vale do São Patrício tem por leitos de UTI, ocupando sete leitos já ocupados.
Pacientes com complicações cardiológicas, acidentes vasculares cerebrais isquêmicos, traumas e complicações neurológicas passam a ser atendidos na UTI do HEJA. O coordenador da UTI, Asaphe Lemes, comenta que há um suporte de equipe multiprofissional para os pacientes, como fisioterapeutas, nutricionistas, assistente social e psicólogos.
Além disso há acompanhamento constante de especialistas em áreas diversas como infectologia, neurologia e nefrologia, ampliando o leque da assistência à saúde. A UTI mantém seu serviço de hemodiálise para pacientes internados.
A nova gestão do HEJA prepara a entrada em funcionamento de novos serviços para a população de Jaraguá e região como otorrinolaringologia e urologia, em ambulatório e em breve atendimento de casos cirúrgicos.

Comentarios