Uruaçu : Máquinas viram sucata após ataque incendiário em obras de duplicação da BR-153
- Folha de Jaraguá
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
13/01/2026 (09hs11m) - Novas imagens divulgadas nesta terça-feira (13/01/2026) revelam a destruição total de equipamentos incendiados durante um suposto ataque criminoso ao canteiro de obras da Ecovias, concessionária responsável pela duplicação da BR-153, no trecho entre Uruaçu e Campinorte, no Norte de Goiás.

Os vídeos mostram caminhões, máquinas pesadas e equipamentos completamente carbonizados, reduzidos a carcaças retorcidas pelo fogo. De acordo com informações preliminares, ao menos 11 equipamentos foram atingidos, incluindo caminhões, retroescavadeira e trator de esteiras.
O prejuízo financeiro pode ultrapassar R$ 10 milhões, segundo estimativas iniciais. Além das perdas materiais, o ataque pode provocar atrasos no cronograma da duplicação, considerada estratégica para o escoamento da produção e para a segurança viária na região.
Equipes da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal seguem investigando o caso. A principal suspeita é de incêndio criminoso, mas as motivações e os responsáveis ainda não foram identificados.
Em nota, a concessionária informou que colabora com as autoridades e que realiza o levantamento completo dos danos.
O caso segue em atualização.












