Técnico Renato Gaúcho defende auxiliar após críticas da imprensa e declara apoio a Flávio Bolsonaro
12/10/2026 (09hs51m) - O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, saiu em defesa do auxiliar Alexandre Mendes, que foi preso preventivamente em Porto Alegre na última quinta-feira (8/10) por suposto descumprimento de uma medida protetiva solicitada pela ex-companheira. Mendes foi solto na sexta-feira (9), após a Justiça revogar a prisão preventiva.

Renato falou sobre o caso após ser questionado por um jornalista sobre a prisão do auxiliar. O treinador criticou a repercussão dada ao episódio e afirmou acreditar na inocência de Mendes.
De acordo com a defesa, a acusação de violação da medida protetiva é falsa. Os advogados sustentam que Alexandre e a ex-companheira estiveram no Parque de Exposições de Esteio, durante a Expointer, mas não houve aproximação ou contato entre os dois. A defesa também solicitou a quebra do sigilo telefônico de ambos para verificar a localização no local.
Renato afirmou que Mendes foi alvo de críticas injustas da imprensa e disse que o auxiliar não deveria ser condenado antes do esclarecimento dos fatos.
“A gente vive em um país que é o seguinte: antes se atira e depois perguntam se é inocente ou culpado. Então, teve colega de vocês, colegas de profissão, que massacraram o Alexandre Mendes. Sou a favor do cara que bate na mulher ser preso, sou totalmente a favor. O dia que ele fizer isso ele não vai mais trabalhar comigo. Mas é a sétima vez que acusam o cara e ele é inocente”.
“A imprensa tem que parar de dar cinco minutos de fama para quem não deve dar. Aí, no dia seguinte, o próprio Ministério Público viu que ele era inocente, teve um erro. E vocês devem saber da verdadeira história. Só que alguns colegas seus foram com uma sede monstra para condenar o cara. Por que não tiveram essa sede para inocentar ele agora? Gozado isso. Eu não deveria falar isso, mas é por isso que sou Bolsonaro”, disparou o treinador.











Comentários