top of page

Tradicionais Cavalhadas de São Francisco de Goiás serão realizadas no final de semana

22/06/2022 (18hs50m) - A cidade de São Francisco de Goiás se prepara para receber milhares de turistas para a festa mais popular do município, neste final de semana, nos dias 25 e 26 de junho. Segundo o Prefeito Cleuton Timbó, tudo está sendo preparado por sua equipe, sendo montada uma grande estrutura. “São dois anos sem a festa em função da pandemia, agora estamos nos dedicando ao máximo e com uma expectativa muito grande” frisou.


O Governador Ronaldo Caiado, é aguardado para as festividades no domingo, 26, assim como uma série de lideranças políticas da região e do Estado. A festa em São Francisco todos os anos, até a pandemia, sempre atraiu um grande público de; Jaraguá, Jesúpolis, Petrolina, Pirenópolis, Anápolis entre outras cidades e neste ano não será diferente, o que espera os organizadores.


Além das encenações entre Mouros e Cristãos, também acontece na Igreja Matriz da cidade à Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário. Aonde após as celebrações, vem ocorrendo apresentações culturais com artistas do município e shows na barraca de quermesse. Sábado 25/06, haverá o Desfile das Cavalhadas, Santa Missa com último dia da novena e queima de fogos. No domingo 26/06, acontecerá o Desfile da Entrada da Rainha.


AUTOMOTIVO


A Prefeitura de São Francisco também prepara o tradicional Som Automotivo Cultural, na Rua Lizandro Gomes, os carros serão credenciados e as placas encaminhadas a Polícia Militar, que terá também um esquema especial de policiamento. Os mascarados estão sendo cadastrados e haverá punição para quem não estiver identificado.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page