Terremoto na Tailândia deixa 3 mortos e mais de 80 desaparecidos
- Folha de Jaraguá
- 28 de mar.
- 1 min de leitura
28/03/2025 (09hs15m) - Um poderoso terremoto de magnitude 7.7 atingiu o centro de Mianmar na tarde desta sexta-feira (28) pelo horário local, início de manhã no Brasil. O tremor foi confirmado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O terremoto ocorreu 16 quilômetros ao norte da cidade de Sagaing, a uma profundidade de 10 quilômetros. Um tremor secundário de magnitude 6.4 atingiu a região cerca de 12 minutos após o terremoto inicial.
Em Mianmar, na cidade de Taungoo, uma mesquita desabou parcialmente e ao menos três pessoas teriam morrido. Já em Aung Ban, a queda de um hotel teria provocado pelo menos duas mortes e outros 20 feridos. De acordo com a AFP, o maior hospital da capital do país confirma cerca de 20 mortos.
Os tremores foram sentidos até a capital da Tailândia, Bangkok. De acordo com o vice primeiro-ministro da Tailândia, Prasert Jantararuangtong, 81 pessoas estão sob os escombros. Mais cedo, o ministro da Defesa, Phumtham Wechachai, confirmou que ao menos três pessoas morreram.
De acordo com a BBC, o local abrigaria escritórios do governo. O primeiro-ministro tailandês, Paetongtarn Shinawatra, declarou estado de emergência sobre o caso. Já Bangkok se tornou área de emergência por conta das tragédias.
Segundo relatos de testemunhas para a agência de notícias Associated Press, alarmes foram acionados na cidade, o que deixou moradores assustados.
Eles permaneceram nas ruas nos minutos seguintes ao tremor. Ainda de acordo com a Reuters, há publicações nas redes sociais de fotos com edifícios desabados e destroços espalhados pelas ruas, mas a agência ainda não conseguiu verificar a veracidade das fotos.
A cidade de Yangon, também em Mianmar, teve registro de pessoas abandonando prédios correndo.

Comments