• Folha de Jaraguá

SMT de Jaraguá faz intervenção na rotatória da Av. Moacir Rios com a Av. Sólon Batista

09/11/2021 (10hs41m) - A Prefeitura de Jaraguá através da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) iniciou uma intervenção na rotatória da Av. Moacir Rios no cruzamento com a Av. Sólon Batista, no Jardim Ana Edith, ao lado do Supermercado Marcus, em tese o tamanho da rotula será diminuído para dar mais espaço ao tráfego na pista, além de uma reformulação na jardinagem.


A obra, no entanto, abre questionamento entre os motoristas, porque na avaliação de alguns, a diminuição da rotatória tende a dar ao condutor a possibilidade de aumento da velocidade e ao mesmo tempo, provocar acidente.


“Muitos motoristas já não reduzem a velocidade, mesmo com o tamanho normal da rotatória, com a redução, esses condutores podem passar direto. O ideal era pelo menos, no sentindo centro e do lado oposto sentido ao Morada Nova pela Av. Moacir Rios a instalação de redutores de velocidade. Quem segue na pela Av. Sólon Batista tanto no sentido a Escola Ana Edith e do lado oposto, geralmente é mais cauteloso” frisou um motorista.


FURTO DE CAVALETE

Um dos pontos de acidentes em Jaraguá era na Av. Bernardo Sayão II no cruzamento com a Av. Aristóteles Assunção sentido ao Dhema da Mata, desde janeiro, cavalete foram colocados no local, reduzindo às colisões no local. No final de semana os cavaletes foram furtados e depois encontrados próximos a um supermercado da região. A SMT diz que no local será construída uma rotatória nos próximos dias.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif