top of page

SINTEGO se posiciona contra a volta às aulas na rede estadual em Jaraguá e região

30/07/2021 (21hs50m) - Rosária Nogueira, diretora regional do SINTEGO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás), publicou um vídeo nas redes sociais em nome dos filiados, se posicionando contra a volta as aulas presenciais em Jaraguá e região, com críticas a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gaviolli. “Essa convocação da secretária, muito nos preocupa, nós entendemos que não é momento. As UTIs estão lotadas, os índices de contaminação por Covid está enorme, mais de 1 mil óbitos (no país) por dia, portanto não concordarmos” frisou.


A diretora do SINTEGO rebateu a crítica de que os professores não querem trabalhar “Isso não é verdade. De forma remota eles trabalharam muito mais, na sala de aula é mais fácil” frisou. De acordo com Rosária Nogueira, municípios como São Francisco que ainda não tiveram todos os professores vacinados não irão voltar agora.


“Na nossa avaliação, as aulas só podem voltar quando todos os professores em todos os municípios e todas as famílias imunizadas. Se as aulas voltarem e algo acontecer, alguém será responsabilizado. E nós do SINTEGO vamos cobrar, porém ninguém voltará às vidas perdidas. Essa decisão tem passar pela comunidade escolar, porque a responsabilidade tem que ser de todos e nós ainda vivemos uma situação muito grave” frisou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page