top of page

Serpes: Marconi tem 24,6% e Waldir com 18,5% e Wilder Morais 6,1% para o Senado

10/09/2022 (07hs45m) - O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) segue liderando a disputa ao Senado em Goiás, mas o deputado federal Delegado Waldir Soares (UB), reduziu a frente do tucano, aponta a terceira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR. Enquanto Marconi permaneceu estacionado, com 24,6%, Waldir oscilou positivamente e aparece com 18,5% das intenções de voto.


Realizado dos dias 4 a 6 de setembro - com medição, portanto, dos 20 primeiros dias de campanha e das propagandas no rádio e na televisão -, o levantamento mostra que a vantagem de Marconi oscilou para baixo, passando de 9,3 pontos para 6,1 pontos, na comparação com a pesquisa divulgada em 21 de agosto. Os dados são do levantamento estimulado, em que os nomes dos nove candidatos ao Senado são apresentados ao eleitor.


O ex-senador Wilder Morais (PL) variou positivamente e aparece agora em terceiro lugar na disputa, empatado tecnicamente com o deputado federal João Campos (Republicanos). O primeiro tem 6,1% e o segundo, 5,7%. Na rodada anterior, Wilder tinha 4,7% e João Campos, 6%.


A ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB) alcança 4,2%, seguida pelos ex-deputados federais Alexandre Baldy (PP), com 3,4%, e Vilmar Rocha (PSD), com 3%. O empresário Leonardo Rizzo (Novo) tem 1% e a servidora pública Manu Jacob (PSOL), 0,5%. Antônio Paixão (PCO) teve a candidatura indeferida e por isso não aparece no levantamento.


Delegado Waldir é um dos três candidatos ao Senado do grupo do governador Ronaldo Caiado (UB) - além de Vilmar e Baldy - e tem usado a estratégia de se dizer ficha limpa na propaganda eleitoral.


Marconi concorre em chapa independente, sem coligação para a disputa ao governo, e é o principal alvo de ataques dos adversários.


João Campos integra a coligação do candidato do Patriota ao governo, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, e Wilder Morais (PL) é da chapa do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) ao governo. Ambos apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como Waldir e Baldy.

Denise compõe a chapa do professor Wolmir Amado, candidato ao governo pelo PT, e apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Planalto.


Diante da lista com os nove candidatos, 22,6% dos eleitores afirmaram estar indecisos, 4 pontos a menos que na pesquisa de agosto. Outros 10,4% responderam que anulariam o voto ou não votariam. O porcentual aumenta bastante quando não são mostrados os nomes dos candidatos (leia ao lado).


Nas eleições deste ano, há apenas uma vaga para o Senado, com o encerramento do mandato de Luiz Carlos do Carmo (PSC). Ele desistiu da candidatura à reeleição. As outras duas vagas - ocupadas atualmente por Vanderlan Cardoso (PSD) e Jorge Kajuru (Podemos) - serão renovadas em 2026.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page