Secretário de Meio Ambiente de Jaraguá dá solução para denúncia de vereador
10/03/2022 (13hs41m) - Após as duras críticas e cobranças feitas pelo vereador Marcos Piaba (MDB), em relação as fossas ao lado do presídio de Jaraguá, com a denúncia de que o esgoto que estava vazando estaria contaminando o lençol freático e os afluentes do Rio da Prata e Rio Pari, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wesley Martins anunciou providências.
De acordo com o secretário o Estado foi notificado oficialmente a respeito do problema, técnicos da Santiago e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local e fizeram os levantamentos, a unidade prisional também foi notificada respeito do problema.
Segundo Wesley Martins, até que se decida qual será a participação do Estado a Prefeitura de Jaraguá pelos próximos 30 dias irá custear as despesas com caminhões limpa fossa para a retirada do esgoto do local impedindo que os afluentes continuem sendo contaminados
O Secretário afirmou que irá se reunir com o comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado para tratar do assunto, além do Ministério Público e demais autoridades para uma solução em definitivo.

Comments