• Folha de Jaraguá

Secretaria de Saúde de Jaraguá registra 168 casos de dengue de 40 dias

11/02/2022 (10hs52m) - Em meio a diversas endemias e a pandemia, com casos de gripe influenza, Covid-19, agora quem está de volta é o mosquito da dengue, o aedes aegypti transmissor também de outras doenças ao ser humano.


Nos últimos anos especialmente em 2020 e 2021 praticamente não se ouviu falar em dengue, só se falava em Covid-19, mas agora os casos de dengue voltaram com tudo. A explicação é de que a dengue é sazonal, não aparece todos os anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá, em janeiro foram registrados 77 casos confirmados, a partir de exames certificados pela pasta.


Em fevereiro, o mês ainda nem chegou a metade e já foram registrados 91 casos, diante desse cenário o município voltou a intensificar a fiscalização e o trabalho de combate ao mosquito.

O Secretaria recomenda também que à população faça sua parte, tampando os tonéis e caixas d'água, mantendo calhas sempre limpas, deixando garrafas e recipientes com a boca para baixo. Limpando semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, tampando as lixeiras, limpando os ralos e colocar tela.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif