top of page

Secretaria de Saúde de Jaraguá passa a divulgar Boletim da Dengue que já tem 190 casos

17/05/2021 (16hs34m) - Nem só do enfretamento da Covid-19, vive a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá, em nota a imprensa na tarde segunda-feira, 17/05, o órgão informou que segue em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, onde já foram realizadas 31 desinfecções de órgãos públicos e realizadas 1.267 vistorias em imóveis, onde no total 03 focos foram encontrados.


Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde confirma que já foram 190 casos de dengue notificados. Ainda foram feitas 881 ações de borrifação contra a dengue.


SINTOMAS

Os primeiros sintomas da dengue geralmente são pouco específicos e incluem febre alta e mal estar geral, que surgem cerca de 3 dias após a picada do mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, além dos sinais que surgem, é muito importante ficar atento para a evolução dos sintomas da dengue e assim ajudar o médico a distinguir de outras doenças como Covid-19, gripe, resfriado, malária ou meningite, por exemplo, iniciando o tratamento adequado rapidamente.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page