top of page

Secretaria de Infraestrutura Rural concluiu recuperação da ponte de Bom Jesus em Jaraguá

22/06/2022 (17hs07m) - A Secretaria de Infraestrutura Rural anunciou na tarde de quarta-feira, 22/06, que foram concluídas as obras de recuperação da ponte que dá acesso à região de Bom Jesus, sobre o Rio das Almas em Jaraguá.


Após a passagem de um caminhão de carga, no dia 6 de junho, a ponte ficou quase intransitável, com risco para carros de pequeno porte e proibida para caminhões. Após 16 dias, o trabalho foi concluído, com a doação de parte das madeiras por parte de produtores rurais e mão de obra da equipe da prefeitura.


A ponte é o principal, se não o único acesso direto a toda a região do Bom Jesus dentro do município de Jaraguá. Nós último dias, houve muita cobrança dos produtores rurais para que o serviço de recuperação fosse priorizado. Embora a reconstrução com estrutura de madeira seja segura, o ideal seria fazer toda a sustentação de concreto, para que nos próximos anos o problema não se repita.


Como o custo da obra em concreto ficaria próximo de 1 milhão de reais e não há previsão orçamentária para resolver o problema em definitivo. Por hora, com o trabalho concluído em madeira, o trânsito de caminhões está novamente liberado.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page