• Folha de Jaraguá

Se vacina russa for aprovada pela Anvisa, Jaraguá poderá ter 30 mil doses de Sputnik

28/03/2021 (20hs47m) - O Prefeito Paulo Vitor, aguarda a aprovação pela Câmara Municipal do aporte financeiro de 2 milhões de reais para a compra de vacinas, Sputnik V. A aquisição será feita pelo CIDERSP (Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região São Patrício), Presidente pelo Prefeito Fred Vidgal (DEM), de Rialma. Inicialmente a projeção era comprar 150 mil doses, agora à projeção é atingir 250 mil doses do imunizante. “Estamos nos mobilizando, fazendo a nossa parte” disse.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na sexta-feira (26/03) um novo pedido de uso emergencial para a vacina Sputnik V.A Anvisa informou em um comunicado que o pedido anterior feito pelo laboratório União Química –que representa, no Brasil, o Fundo Russo desenvolvedor do imunizante – será cancelado e valerá o último pedido.

Porém no sábado, 27/06, a Anvisa divulgou nota informando a suspensão dos prazos de análises do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V, feito na semana que passou pela União Química, empresa responsável pelo imunizante russo, no Brasil. Segundo a Anvisa, a medida foi adotada em função da ausência de documentos. O que poderá ser resolvido nos próximos dias.


A Sputnik V é por enquanto a única vacina liberada para ser comercializada diretamente a Estados e Municípios, as demais, só pode ser adquiridas pelo ministério da saúde, ou pelo Butatan e Fiocruz. “Nós assinamos um protocolo, que só vamos pagar pela vacina quando ela chegar, após aprovação pela Anvisa. Caso contrario não vamos usar gastar os recursos. Tecnicamente, legalmente já estamos preparados para fazer a compra. Nossa solicitação é para 30 mil doses” frisou Paulo Vitor.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif