top of page

Saúde de São Francisco de Goiás faz mutirão contra a dengue em vários bairros

27/03/2024 (09hs30m) - A Prefeitura Municipal de São Francisco de Goiás iniciou um mutirão de combate à dengue, em todo município. Começando no bairro Oitavo Centenário, onde contou com a presença do Prefeito Cleuton Timbó, da Primeira-Dama Elisângela Ribeiro, da Presidente da Câmara Ivandir Medeiros, da Secretária de Saúde Susana Araújo e também dos servidores municipais.


O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o combate do mosquito Aedes aegypti. Ao todo foram visitados 321 imóveis, onde foram encontrados focos da dengue em apenas 13 imóveis. Todos as casas que estavam em dia com a limpeza e sem focos, receberam um adesivo no portão e o proprietário um certificado de “Morador Nota 10”.


Desta forma a equipe promove o incentivo e o apoio da população na luta contra a dengue. A ação continuará nas próximas semanas, em vários bairros do município, o Bairro Japão e Bairro Bom Sucesso também passaram pela vistoria. Para a Secretária de Saúde Susana Araujo é uma forma de unir forças para combater esse mal.


“A população está bem participativa nessa ação, e promovemos a ação para trazer conscientização e informação a todos, para que os casos de dengue diminuam no município”, disse Susana Araújo, Secretária de Saúde.  


 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page