top of page

Saúde de Goiás confirma quatro casos da variante Delta e um em investigação em Anápolis

28/07/2021 (07hs12m) - Até o momento, os quatro confirmados são de Goiânia. Destes, um tem histórico de viagem internacional, enquanto o outro teve contato com esta pessoa. Os outros dois têm relação com o surto do DF. Ainda segundo a pasta, não há registro de transmissão comunitária no Estado da variante Delta (antes conhecida como cepa indiana) da Covid-19.


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), ainda confirmou que há um caso suspeito em investigação, aguardando o resultado do sequenciamento genético. Trata-se de um morador de Anápolis e que tem ligação com a situação do Distrito Federal (DF), onde foram identificados 45 casos.


Segundo o site Agência Brasília, a secretaria de Saúde do DF identificou 45 casos da variante Delta. 26 deles foram confirmados em servidores do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) e outros 19 em pessoas residentes de diversas regiões do Distrito Federal.


A informação foi dada segunda (26), pelo titular da pasta, Osnei Okumoto, em coletiva. “O que denota com essa leitura é que já temos uma transmissão comunitária. É um vírus de alta transmissibilidade, que chega a ser até 60 vezes mais transmissível em sua velocidade do que a primeira onda”, alerta.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page