Rubiataba: Operação desarticula esquema de furto de cargas de açúcar e bloqueia 7 milhões
- Folha de Jaraguá

- 29 de jul.
- 1 min de leitura
23/07/2025 (10gs51m) - A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Rubiataba deflagrou na quarta-feira 23 de julho, a "Operação Açúcar Amargo", com o objetivo de desarticular uma associação criminosa estruturada para o furto qualificado de cargas de açúcar industrial, com atuação no Vale do São Patrício desde o ano de 2023.
As investigações identificaram um esquema complexo envolvendo funcionários da empresa vítima, ex-colaboradores e empresários do setor.
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, seis mandados de busca e apreensão, em residências, empresas e veículos dos investigados, nos municípios de Rubiataba e Anápolis.
As buscas resultaram na apreensão de celulares, documentos físicos, comprovantes de transferências bancárias e demais elementos de interesse da investigação.
Além disso, a polícia ainda representou e teve autorização judicial para o bloqueio de R$ 812.160,00 em nome de cada um dos nove investigados, totalizando um montante de até R$ 7.309.440,00, com base no prejuízo estimado causado à empresa vitima; bem como procedeu ao sequestro de veículos de elevado valor, utilizados na logística criminosa ou adquiridos com possível proveito dos crimes, dentre eles:
-Dois Toyotas Corolla;
-BMW 320i;
-Motocicleta Honda CG-150;
-Dois semirreboques;
-Um caminhão cavalo-trator Volvo FH.
A operação contou com atuação de 30 policiais civis e teve apoio das delegacias de Ceres, Rialma, Itapaci e também de Anápolis. Como não tiveram os nomes divulgados, a reportagem não conseguiu contato com as defesas dos presos para um posicionamento até a última atualização desta matéria.

















Comentários