top of page

Rompimento de barragem em construção no sul do Tocantins preocupa moradores

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura
ree

20/12/2025 (08hs09m) - Uma barragem em construção no Ribeirão Bonito, no município de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Tocantins, se rompeu nas últimas horas após as chuvas intensas registradas nos últimos dias. O caso gerou preocupação entre moradores ribeirinhos e colocou autoridades em alerta.


De acordo com as informações preliminares, a estrutura não suportou o grande volume de água acumulado, resultando no rompimento da contenção e no aumento do nível do ribeirão.


Diante da situação, um alerta foi emitido à população que vive abaixo do curso do rio. A recomendação é para que os moradores redobrem os cuidados, evitem permanecer próximos às margens e, se possível, se desloquem para locais mais altos, como medida preventiva.


As autoridades competentes devem ser acionadas imediatamente em caso de risco, e equipes de monitoramento são aguardadas no local para avaliar os danos, a estabilidade da área e os possíveis impactos ambientais.


A orientação da Defesa Civil é para que qualquer alteração no nível da água ou sinais de instabilidade sejam comunicados o quanto antes. O caso segue sendo acompanhado, e novas informações devem ser divulgadas a qualquer momento.


 
 
 
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
Web_EncerramentoDeGestão_Geral_300x250.gif
midia-top-2022.gif
300x250px.gif
bottom of page