top of page

Rodrigo Pacheco é reeleito Presidente do Senado da República por 49 x 32 votos

01/02/2023 (18hs15m) - Apesar de uma intensa campanha bolsonarista nas redes sociais e do assédio a vários parlamentares, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado. Ele exercerá o cargo por mais dois anos.


Já na primeira votação, ele obteve os 41 votos na disputa contra o ex-ministro bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), que tinha 28 votos quando não podia mais alcançar o mineiro. Todos os parlamentares participaram da votação, secreta e manual. Ao final, ele foi eleito com 49 votos, contra 32 do ex-ministro bolsonarista.


Eduardo Girão (Podemos-CE), que se colocou como candidato independente, desistiu da disputa na última hora para apoiar o bolsonarista.


Marinho conseguiu angariar vários votos entre parlamentares de PSD, Podemos e União na reta final de campanha. Mas os votos foram insuficientes para desbancar Pacheco.


O atual presidente do Senado também teve apoio do Palácio do Planalto nos últimos dias. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, prometeu liberar cargos nos segundos e terceiros escalões aos parlamentares que votassem em Rodrigo Pacheco.  |  Informações O Antagonista



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page