• Folha de Jaraguá

Retorno as aulas presenciais em Jaraguá são adiadas para 31 de janeiro

17/01/2022 (14hs39m) - Entrevista à Rádio Sucesso FM na segunda-feira o Secretário Municipal de Educação de Jaraguá, Leirso Cordeiro (DEM), confirmou o adiamento da volta as aulas na rede municipal de ensino, que não será mais no dia 19, e sim no dia 31 de janeiro.


Entre os motivos para o adiamento está o aumento de casos de Covid-19 no município, e a possibilidade imunização de mais crianças com a chegada de novos lotes de vacinas até o final do mês. Na segunda-feira 17/01 começou a imunização das crianças com 11 anos de idade. Só nessa fase etária são quase 600 alunos matriculados.


Já para os alunos dos CMEIs (creches) às aulas presenciais voltaram a partir do dia 24 de janeiro. Nesta faixa etária, que vai de Jardim ao 5º ano, ainda não há vacina disponível, portanto não há reprovação curricular, e os pais tem a opção de enviar ou não filho para a unidade.


O Secretário Leirso Cordeiro deixou claro que não irá trabalhar com sistema híbrido, ou seja pela internet de forma remota. Segundo ele as aulas serão adiadas e começarão no dia 31 de janeiro. Daqui até lá não haverá nenhuma atividade escolar. Ele foi taxativo em afirmar que as aulas serão presenciais e somente a partir do dia 31 de janeiro.


REDE ESTADUAL

A rede estadual de ensino, que compreende os colégios da cidade, irão retornar presencialmente dia 19 de janeiro. Por parte do Governo do Estado de Goiás não haverá alteração no calendário escolar. Até porque nesta faixa etária quase todos já foram vacinados e os que não quiseram se vacinar, há nos postos de saúde imunizantes disponíveis.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif