Rainha da Cavalgada é encontrada “morta” com sinais de violência após sair com amigos
- Folha de Jaraguá

- 22 de set.
- 2 min de leitura
22/09/2025 (09hs18m) - A jovem modelo e estudante Gabrielly Moreira, de 16 anos, foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (19/9), em Pedra Branca, no interior do Ceará. O corpo da adolescente estava dentro de uma casa em construção, horas depois de sair com amigos para um bar da cidade.
Circunstâncias e investigação
Segundo relatos, Gabrielly teria passado mal e não resistido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi confirmada ainda no local. No entanto, familiares estranharam a versão apresentada pelos amigos, já que o corpo apresentava escoriações no rosto e nas mãos, hematomas e um possível afundamento na cabeça.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a causa da morte será esclarecida pelos laudos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso e busca entender como a jovem foi parar dentro da construção. Até o momento, ninguém foi preso.
Testemunhas afirmaram que Gabrielly saiu do bar caminhando normalmente, o que aumentou as dúvidas da família sobre os relatos. Os pais apontam contradições nas versões apresentadas pelos amigos e pedem justiça.
Trajetória da jovem
Gabrielly era bastante conhecida em Pedra Branca. Ativa em eventos culturais, havia conquistado recentemente o título de Rainha da Cavalgada da cidade, além de já ter sido eleita princesa em edições anteriores. A adolescente conciliava a vida escolar com a carreira de modelo e participação em concursos de beleza.
Repercussão
A morte da jovem gerou grande comoção na cidade. Em nota, a Prefeitura de Pedra Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, lamentou a perda e destacou que Gabrielly “sempre foi sinônimo de alegria, carisma e dedicação”, além de ser considerada “um exemplo para a juventude de toda a comunidade”.
A Polícia Civil segue aguardando os resultados da perícia para determinar a causa da morte e elucidar as circunstâncias do caso.

















Comentários